post

Notícias 25/05/2022

Interferência na Petrobras: risco de judicialização

Em entrevista concedida ao jornal O Globo, nosso CEO + Founding Partner André de Almeida avaliou a possível quarta troca de comando da Petrobras, durante o governo do Presidente Jair Bolsonaro.

Segundo André de Almeida, a nova nomeação do presidente Caio Paes de Andrade já justifica questionamento judicial por parte dos acionistas. Para ele, a nomeação de um novo presidente em menos de 40 dias deixa claro que não existe separação entre os interesses societários da Petrobras e da União, além de demonstrar que tal medida visa o benefício do controlador e não da companhia. Por fim, considera um desrespeito aos interesses societários da Petrobras.

Questões como essa na estatal vem sendo acompanhadas por André de Almeida, que encabeçou a class action que levou a Petrobras a pagar US$ 2,95 bilhões para encerrar uma disputa judicial com acionistas em Nova York. O mapa do caso foi descrito no livro “A maior ação do mundo”, lançado em 2018.

A análise completa pode ser encontrada no site de nossa assessoria de imprensa (clique aqui), ou para assinantes do jornal O Globo aqui.

VER TODOS OS ARTIGOS E NOTÍCIAS VER TODAS