A Associação dos Profissionais dos Correios (Adcap) inicou um processo na justiça americana contra o banco BNY Mellon, buscando uma indenização de R$ 7 bilhões, além de danos punitivos. A ação é motivada por um prejuízo financeiro de igual valor causado ao Postalis, fundo de pensão dos Correios, durante o período em que o banco administrou seus recursos entre 2011 e 2015. Tal prejuízo foi revelado por meio da CPI dos Fundos de Pensão na Câmara dos Deputados.
O processo está sendo liderado por nosso CEO e Founding Partner, André de Almeida, que também liderou a importante Class Action na justiça americana que resultou em um acordo de US$ 3 bilhões em 2018 para investidores da Petrobras que haviam comprado ações da empresa na bolsa de Nova York e foram prejudicados pela Operação Lava-Jato.
Entrevistado pelo Valor Econômico, André comentou sobre o caso e sua estratégia de entrar com o processo nos Estados Unidos pedindo reparação em nome da Adcap.
As informações estão na matéria publicada hoje no jornal impresso do Valor Econômico, e também podem ser encontradas na íntegra através deste link.