Em um contexto em que a velocidade da evolução da humanidade muitas vezes nos impede de fazer reflexões importantes, uma análise crítica sobre os hábitos e avanços da sociedade torna-se necessária. Será que tudo o que se costuma chamar de inovação e progresso é, de fato, um passo à frente?
Nosso sócio especialista em Societário, Governança Corporativa e ESG, Leonardo Leite, levanta essa questão em seu mais recente artigo publicado em sua coluna mensal no Portal LEC, e aponta os impactos das práticas organizacionais no mundo contemporâneo, onde nem todas as novidades são de fato avanços, e nem sempre estão efetivamente contribuindo para um desenvolvimento sustentável, para a melhoria das pessoas e do planeta.
Leonardo observa que o equilíbrio entre a inovação contínua e a preservação ambiental, bem como a efetiva melhoria da vida das pessoas, é possível através da aplicação dos princípios do E-ESG nas práticas diárias das organizações, de forma que se promova uma evolução real (e não apenas automatizada), e crescimento econômico junto com a responsabilidade socioambiental corporativa.
Acesse o conteúdo completo aqui.