As empresas bem estruturadas estão acostumadas com o risco corporativo e dos negócios, mas percebem que as operações de M&A estão cada vez mais complexas e desafiadoras.
Nosso sócio especialista em Direito Societário e Fusões e Aquisições, Leonardo Leite, escreveu um artigo publicado pelo Estadão com alguns alertas importantes sobre o atual momento dessas operações, destacando a crescente complexidade envolvida, e a importância de uma gestão de riscos adequada diante dos inúmeros desafios enfrentados ao longo do processo.
É preciso cada vez mais cautela ao se identificar efetivos bons negócios, assim como mais cuidado nas avaliações financeiras, jurídicas, ambientais, sociais, operacionais, de governança etc., para evitar surpresas que possam levar a riscos em demasia e até ao fracasso do negócio.
Leonardo ainda comenta que essa nova realidade demanda cada vez mais apoio jurídico extremamente especializado e experiente, com equipes adequadas a cada projeto, com ainda mais cuidado nas etapas de due diligence.
Continue a leitura e confira o artigo na íntegra no site do Estadão, ou alternativamente, aqui.