post

Notícias 16/03/2021

Assembleias-gerais digitais e o modelo híbrido: a tendência veio para ficar e exige cuidados

Em artigo publicado no Blog do Fausto, do ESTADÃO, nosso sócio Leonardo B. Leite aborda a tendência das assembleias-gerais híbridas como forma de adaptação ao momento atual de pandemia, e como uma maneira de ampliar os canais de participação dos acionistas nas empresas.

De acordo com o autor, grande parte das assembleias de 2021 permitirá o formato híbrido, que vem para ficar. São vários os esforços dos órgãos reguladores e de registro que estão se reinventando para atender às demandas e os ajustes propostos pelo mercado, levantando questões em nome da boa governança corporativa e da segurança jurídica, com proteção às empresas e investidores.

Leonardo Barém Leite ressalta que gestores de empresas e acionistas ainda estão em adaptação para o que deve ser a realidade nos próximos anos. Para ele, respeitar essa ampliação de formatos de atividade dos acionistas é importante e correto em termos de boa Governança e do ESG.

A análise completa pode ser encontrada no site de nossa assessoria de imprensa (clique aqui), ou para assinantes do Estadão aqui.

VER TODOS OS ARTIGOS E NOTÍCIAS VER TODAS